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4 Livros que você precisa ler para se comunicar melhor
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Já dizia Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica”. Pois é, aqueles que não sabem manejar a comunicação até chegam a algum lugar, mas a duras penas. Ter essa habilidade é tão necessária quanto as demais para desempenhar a gestão dos negócios e elaborar seus trabalhos de forma produtiva. Não importa o ramo em que o profissional esteja inserido, pois as empresas estão ávidas por colaboradores multidisciplinares. Se você trabalha solicitando Laudos de Avaliação Imobiliária ou Créditos Imobiliários, por exemplo, precisa se comunicar para obter os melhores resultados em seu trabalho. Neste Blog Post, você receberá algumas dicas de livros que o ajudarão destravar não só a sua comunicação, mas também ampliará a forma de pensar sobre outros assuntos essenciais para a sua vida.

Confira as sugestões de livros

1 – O Corpo Fala de Pierre Weil

Esse livro é um clássico da comunicação, aborda a questão da comunicação não-verbal. Mostra como o corpo, os gestos e outros símbolos falam tanto quanto as palavras. Com a leitura de O Corpo Fala é certeza que você vai despertar um olhar mais crítico sobre as interações que mantém no seu cotidiano.

2 – Comunicação não-violenta de Marshall B. Rosenberg

Depois de passar por alguns infortúnios, o autor decidiu criar uma técnica para que a comunicação seja capaz de alcançar as pessoas com empatia e respeito, em vez de ser violenta. À técnica foi dada o nome de Comunicação Não-Violenta (CNV), que considera quatro componentes: observação, sentimentos, necessidades e pedido.

3 – Desvendando os segredos da Linguagem Corporal de Allan & Barbara Pease

A leitura desse livro em conjunto com O Corpo Fala proporcionará muitos aprendizados sobre a linguagem corporal, não-verbal e gestual. Aproveite a leitura e descubra o que os sinais corporais falam sobre você e outras pessoas. Entenda como analisar as pessoas e seus comportamentos.

4 – Conversas Difíceis de Douglas Stone, Bruce Patton e Sheila Heen

O livro mostra que embora, os assuntos difíceis façam parte da vida, sempre optamos por não falar sobre eles, os evitamos. Porém, fazer isso acaba por não ser benéfico para as relações profissionais ou pessoais. Entenda como se preparar para as conversas menos agradáveis e enfrente-as.

Sugestão final

Saiba que qualquer livro ou material textual que amplia seu conhecimento e descortina o desconhecido já vale a leitura. Você não precisa ler uma quantidade Y ou X de livros, mas necessita ler sempre e sobre tudo para obter conhecimento e ter mais facilidade para lidar com vários assuntos, de modo que esteja sempre atualizado. Para se comunicar melhor, leia livros específicos de sua área de atuação e de outras, não só os destinados a ensinar uma técnica, mas leia até que consiga absorver conhecimento e que satisfaça seu anseio por aprendizado. Sem contar que, qualquer livro bom ajuda na comunicação, pois ampliará sua capacidade de entendimento e interpretação.

Se você notar bem, nesse Blog Post não indicamos nenhum livro de técnicas de oratória, desinibição diante de grandes públicos etc, sugerimos livros que o fará olhar muito além do que as palavras querem dizer. Nossa sugestão é que você aprenda a ler o que está nas entrelinhas de cada gesto, que veja que nem sempre um sim é realmente um sim. Às vezes, a boca pronuncia algo que não é exatamente o que gostaríamos que fosse. Assim, sua comunicação será frutífera e você alcançará muitos interlocutores.

Você tem outras sugestões de livros legais os quais já leu? Comente conosco, faça também a sua recomendação. Todos nós, vamos adorar saber o que você tem a dizer!

Até a próxima!

Marcia Costa
MK Avaliações Imobiliárias

 

 

Respostas de 3

    1. Olá Robson, bom dia!
      Muito obrigado por sua contribuição!
      Fico muito feliz com seu depoimento. Vejo que nossos esforços estão ajudando as pessoas e o mercado.
      Por favor, continue conosco e se possível, sempre nos dê seu feedback a respeito de tudo, ok?
      Um grande abraço,
      Marcia

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