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Marketing Pessoal: como aplicar em Instituições Financeiras
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Nos dias atuais, não basta ser especialista em um assunto, dominar todas as técnicas e saber como resolver todo tipo de situação. É preciso saber vender todas essas habilidades, saber como demonstrar todo esse conteúdo para que as pessoas ao seu redor saibam que você tem experiência e é um profissional diferenciado. O Marketing Pessoal é uma ferramenta muito eficaz para trazer para você a atenção necessária para o crescimento profissional.

Você realiza o seu trabalho de forma criteriosa, analisa cuidadosamente todas as fichas cadastrais que recebe e sabe como trabalhar com as empresas de engenharia que realizam Avaliações Imobiliárias, assim como tratar os clientes que recebem essas avaliações e aguardam respostas sobre a análise de crédito. Você tem consciência de que executa estas e outras atividades com qualidade e responsabilidade, mas os outros enxergam isso? É nessa hora que o Marketing Pessoal faz toda a diferença.

O Marketing Pessoal a seu favor

Existem 3 importantes ações que você precisa tomar a partir de hoje, caso queira transformar a sua imagem dentro da Instituição Financeira em que trabalha. Elas servem para começar a vendê-lo mais e melhor como um profissional comprometido, que entrega além das expectativas e está sempre em busca do aperfeiçoamento. Saber “vender seu peixe”, como dizem por aí, pode ser a diferença entre continuar onde está ou alçar voos mais altos.

As ações de Marketing Pessoal que você precisa tomar, a partir de hoje, para melhorar a sua imagem dentro da Instituição que trabalha são:

1) Você compraria o seu serviço?

Essa é uma autoanálise que deve ser feita para que você mesmo entenda se tem sido um profissional diferenciado ou está fazendo apenas mais do mesmo. Como você se enxerga dentro da empresa? Olhando de fora, o seu serviço é feito com uma qualidade que chama atenção para ser comprado? Tire um momento para refletir sobre como tem agido profissionalmente e se está entregando o máximo que pode.

A rotina faz com que você entre no piloto automático e deixe de se preocupar com melhorias, inovações e mudanças para poder se destacar dentro de um mercado de trabalho tão competitivo. A partir do momento em que você analisar suas ações, pode ter mais clareza e direcionamento do que precisa ser mudado.

2) Não tenha medo de se expor

De nada adianta você ser extremamente capacitado e cheio de habilidades, se ninguém faz a menor ideia disso. Mesmo que você seja uma pessoa tímida, introvertida, é preciso criar coragem e demonstrar suas principais habilidades e comunicar com clareza que é um profissional dedicado, que tem boas ideias e conhece bem o produto com o qual trabalha.

A essência do Marketing Pessoal é vender, de forma atraente, algo que você faz bem e sabe que vai acrescentar valor aos negócios. Por isso, tenha coragem de se expor em reuniões, apresentar ideias, tentar projetos novos e realizar mudanças. Hoje em dia, as Instituições Financeiras buscam muito mais que um colaborador que entre e saia no horário determinado em contrato, elas querem profissionais que tragam valor para a empresa.

3) Entregue valor para a empresa e seus clientes

Um dos maiores diferenciais atualmente, seja de uma empresa ou de seu colaborador, é a entrega de valor. As opções de um determinado serviço, como análise de crédito ou Laudo de Avaliação de Imóvel, são inúmeras, então é preciso ter muito valor agregado para ser diferenciado e chamar atenção.

É essencial que você agregue valor à vida de seu cliente e, também, da empresa em que trabalha. Esse valor pode ser traduzido como um serviço diferenciado, atendimento dedicado, a sugestão de novas ideias e melhorias nos processos. É importante entender que sempre há uma melhoria a ser feita e, quando você melhora algo, você oferece valor.

Supere as expectativas

Todos os mercados atualmente estão repletos de opções dos mesmos serviços e todas as empresas têm inúmeros funcionários que conseguem entregar o mínimo que elas esperam. Mas, se o seu objetivo é se destacar e conseguir promoções, cargos mais altos, é essencial que use bem o Marketing Pessoal e venda o seu melhor lado, destaque suas qualidades e características marcantes para o desenvolvimento dos negócios.
Desenvolvemos um conteúdo especial para que você possa se inspirar e buscar trabalhar o Marketing Pessoal e se destacar na Instituição Financeira em que trabalha. O que você achou do conteúdo? Acrescentaria alguma informação? Por favor, deixe um comentário abaixo, vamos adorar seguir essa conversa com você.

Até breve,

Marcia Costa
MK Avaliações Imobiliárias

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